domingo, 8 de março de 2009
Oh Sole Mio
Sol. Na Piazza di Santa Maria in Trastevere, o chão convida a sentar e são muitos os que não resistem. Um senhor, de pele escura, cuja proveniência não consigo descortinar, toca guitarra e canta “Oh sole mio”, deliciando todos os que o rodeiam. Hoje o céu não nos engana e sabemos que não haverá partidas: o dia vai mesmo ser de sol. Chegou finalmente a recompensa de uma semana inteira a sentir os pés molhados.
À nossa frente, a Igreja de Santa Maria in Trastevere recorda-nos que estamos num local de reverência. Há 2009 anos atrás, enquanto Cristo nascia, uma fonte de azeite brotava neste local. Diz a lenda claro. Neste local, num dia como o de hoje, o milagre é verosímil.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
A referência do blog no gmail permitiu-me, felizmente, apanhar boleia desta inspiradora incursão pela cidade de Fellini e Antonioni.
ResponderEliminarVou continuar (expectante!) a acompanhar esta viagem que, espero, passe também pela cidade dos Medici. Florença é, numa escala e tons bem mais portuenses, igualmente encantadora. :)
De um outro "navegante",
Bruno Giesteira